Newsletter

Ministério da Economia atende pedido da Fecomércio-RS e prorroga prazo de carência do Pronampe

9 de março de 2021

O Ministério da Economia divulgou nesta segunda-feira, dia 08, por meio do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, que o governo decidiu prorrogar por mais três meses o prazo de carência dos empréstimos concedidos a empresários por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Diante do fechamento das atividades consideradas não essenciais no estado, a Fecomércio-RS vem mantendo contato com o Ministério da Economia para cobrar medidas de apoio às empresas que estão novamente impedidas de operar. Na semana passada, a entidade enviou um ofício solicitando mais prazo para as empresas pagarem empréstimos concedidos através do Pronampe. Em documento enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, alertou que o período de carência para o início da amortização das dívidas contraídas através de diversos mecanismos, em especial o Pronampe, destinado a micro e pequenas empresas, se tornou insuficiente diante das novas medidas restritivas.

“A pandemia é um problema de todos e cada um deve dar a sua participação. Temos compromissos financeiros, trabalhistas e familiares, por isso fizemos essa solicitação ao Governo Federal na semana passada e, ainda bem, fomos atendidos em alguns pontos. Seguiremos trabalhando para a liberação de mais recursos para o programa”, afirmou Bohn.