Fecomércio-RS recebe candidatos ao Governo do Estado e Senado

16 de setembro de 2022

Encontro com o candidato e ex-governador, Eduardo Leite, e a senadora Ana Amélia Lemos aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na sede da Federação

Seguindo o objetivo de manter um diálogo aberto entre os candidatos ao governo do Estado e Senado, a Fecomércio-RS recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), em sua sede, o ex-governador Eduardo Leite e a senadora Ana Amélia Lemos. O secretário chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, também participou do encontro que reuniu integrantes da diretoria da Federação. O presidente da Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, agradeceu a disponibilidade dos candidatos reforçando a importância deste momento para conhecer as propostas e debater pautas importantes para o setor.

Durante o diálogo, Eduardo Leite comentou que a responsabilidade fiscal é base fundamental para o desenvolvimento do Estado. “É preciso ter visão do presente, sem condenar o futuro”, comentou. Entre as propostas apresentados pelo ex-governador para um novo mandato estão ainda o combate à informalidade e o trabalho para não majoração de alíquotas nos processos tributários do Estado, reforçando um adendo. “O grande problema de todas essas questões é o sistema anacrônico de tributação que temos no nosso País, devido a sua complexidade, mas manteremos nosso foco para redução de alíquotas, sem colapsar as contas”, declarou.

A candidata ao Senado Ana Amélia Lemos falou sobre a relação de proximidade com a Fecomércio-RS, que sempre manteve uma comunicação aberta com os gestores públicos a fim de trabalhar por propostas que sejam economicamente saudáveis ao Estado. “Aprendi muito com a Fecomércio, que nunca chegou com interesses menores, sempre com o pensamento para um bem maior”, comentou. Ana Amélia ainda relembrou que já houve tentativas de acabar com o Sistema S e que as iniciativas das instituições como Fecomércio, Sesc e Senac, são necessárias para mostrar a importância que essas organizações têm para o desenvolvimento do País. Entre os focos de suas propostas, segundo a candidata, está o desenvolvimento e qualificação profissional, que dialogam com as ações do Sistema Fecomércio-RS, via Senac.

O presidente Bohn reforçou o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional. “Quero dizer aos candidatos que podem contar com o Senac para qualificar a mão de obra do nosso Estado”, finalizou. Membros da diretoria também realizaram perguntas aos candidatos sobre pautas necessárias ao setor como o Piso Regional, regime de transição do Simples e combate à informalidade.