Notícias

Fecomércio-RS realiza reunião virtual com o cônsul do Japão no RS

22 de setembro de 2020

Na manhã desta terça-feira (22), o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, e o vice-presidente da Fecomércio-RS, Levino Crestani, participaram de uma reunião com o cônsul do Japão no Estado, Takashi Yokoyama. O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre a entidade representativa do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul e o Escritório Consular do Japão em Porto Alegre.

Durante a reunião, o presidente da Fecomércio-RS explanou sobre o papel da Federação na representação das empresas, responsáveis por aproximadamente 1,5 milhão de empregos formais no Estado. Além disso, destacou o setor do Turismo e a região das Missões, ainda pouco conhecida fora do Brasil, mas com uma rica história e grande potencial turístico.

“O Rio Grande do Sul é um estado importante, com uma forte produção agrícola e relevo diferenciado. Tem uma economia forte e um PIB elevado e pode explorar o turismo receptivo, especialmente em regiões ainda pouco conhecidas como a das Missões”, salientou o presidente.

O cônsul do Japão, que chegou ao Estado neste segundo semestre, expôs que ainda está visitando diversos lugares no Rio Grande do Sul e conhecendo autoridades locais, como os prefeitos, com o intuito de aprender e estreitar a relação. “É importante para o Japão ter uma relação com os membros da Fecomércio-RS, especialmente neste momento em que as empresas estão sofrendo com a pandemia, pois haverá um momento pós-pandemia em que será necessário pensar em alternativas para fortalecer a economia e as empresas”, afirmou. 

Ao final do encontro, o presidente da Fecomércio-RS ainda destacou a realização de um próximo encontro, para o estabelecimento de parcerias efetivas, convidando-o para conhecer a Federação. “Vamos estreitar as relações econômicas entre o Japão e o Rio Grande do Sul, assim como entre ambos os povos” concluiu o presidente Bohn.