Newsletter

Tendências para o varejo é tema de curso da Fecomércio-RS 

5 de janeiro de 2023

A Fecomércio-RS lançou, em janeiro deste ano, o curso “Futuro do Varejo”. A capacitação inédita, na modalidade a distância (EAD), tem como foco abordar os principais temas emergentes para empresários e lideranças do varejo, concentrando-se em duas temáticas:  inovação, experiência e o varejo digital.

Com 20 horas de duração, as aulas serão ministradas por profissionais consagrados no mercado como Daniele Cosme, CEO da startup Ginga e líder do Ladies in Tech (instituto que reúne lideranças femininas na área de tecnologia); e Elifas Vargas, curador do palco varejo da Rio Innovation Week e referência nacional no tema. 

Além disso, conteúdos como design de serviços, experiência do usuário, e-commerce, marketing place, o papel dos líderes no incentivo à inovação, entre outros, serão trabalhados no decorrer dos encontros. 

Outro destaque, será a participação de Giovani de Zorzi, CEO da Moderniza, umas das quatro startups brasileiras selecionadas pelo Sebrae para o TechDay, em Nova Iorque, no ano passado.   Ele falará sobre O futuro do comércio.

A formação, voltada para profissionais que atuam no setor varejista e queiram uma formação rápida e prática, foi elaborada em um modelo de trilhas de aprendizagem mescladas em formato de vídeo, materiais complementares e exercícios, que têm a finalidade de oportunizar a prática dos conhecimentos. Inscrições e mais informações podem ser obtidas em  https://go.hotmart.com/J77293904E

Abaixo, confira a programação completa e docentes que ministrarão as aulas: 

O Futuro do Comércio – com Giovani Zorzi e Eduardo Pezzi 

Inovação e o universo das startups – com Danielle Cosme 

Google meu Negócio e Redes Sociais – com Elifas Vargas 

Liderança Criativa – Giancarlo Giacomelli 

Design de Serviços – Isabela Goidanich 

E-commerce e Marketplace – Tiago Hendges 

O novo papel do vendedor – Jeferson Rosa