Newsletter

Economista da Fecomércio-RS grava vídeo com dicas para empresas minimizarem prejuízos

24 de março de 2020

O que todos os segmentos da economia precisam saber e o que podem fazer nesse período em que tantas medidas provisórias e decretos estão sendo editados? Os especialistas da Fecomércio-RS prepararam um material com dicas e sugestões aos negócios nesse momento de crise. Nessa avaliação, estão questões que perpassam a todos os setores, além de ideias de iniciativas específicas para algumas áreas.

As dicas iniciam pelo diagnóstico dos custos da empresa, passando por possibilidades de negociações de aluguel, por exemplo, e finaliza com várias sugestões para bares, restaurantes, academias, escolas, lavanderias e outros negócios para reforçar laços com a clientela e com isso garantir um piso de receita. O objetivo é a minimização de prejuízos e antecipação de receitas num período de quebra repentina no caixa das empresas. Para visualizar esse material completo acesse https://bit.ly/2vHESbG.

Com base nesse documento, a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, gravou um vídeo falando sobre as dicas. Assista: