Notícias

Sesc Comunidade e Santa Casa se unem para incentivar doações no Dia Nacional do Doador de Sangue

14 de novembro de 2022

Ação acontece no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue e, para incentivar esse gesto que salva vidas, o Sesc Comunidade, de Porto Alegre e a Santa Casa de Misericórdia se unem para sensibilizar a comunidade e reforçar os estoques do Banco de Sangue da instituição de saúde. O evento denominado Voluntariado na Prática é um projeto do Programa Sesc de Voluntariado.

A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano de 2004 e tem como objetivo chamar a atenção para aumentar o número de doadores no mundo. Pensando nisso, o Sesc Comunidade e o Banco de Sangue da Santa Casa convidam a comunidade para realizar a doação de sangue, especialmente no dia 25/11. As doações devem ser feitas na Av. Independência, 75 – em frente ao Hospital São Francisco – Centro Histórico, Porto Alegre. Para realizar a doação é importante fazer o agendamento prévio pelo site: https://doesangue.santacasa.org.br/. Mais informações pelo telefone: (51) 3214-8025.

Dia Nacional do Doador de Sangue – Sesc Comunidade

Data: 25/11 (sexta-feira)

Horário: 8h às 17h

Local: Banco de sangue da Santa Casa (Av. Independência, 75 – em frente ao Hospital São Francisco – Centro