Sesc Comunidade oferece curso on-line e gratuito de Preparação para o Voluntariado

19 de outubro de 2022

Inscrições estão abertas pelo site da instituição

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de Preparação para o Voluntariado promovido pelo Sesc Comunidade, de Porto Alegre. A capacitação é gratuita e as aulas ocorrerão, de forma on-line, entre os dias 24 e 26 de outubro, das 18h30 às 20h. O objetivo do curso é capacitar pessoas para atuação em atividades voluntárias, ensinando conceitos, princípios, direitos, responsabilidades e formas de realizar o voluntariado e contribuir para o bem do próximo. As inscrições são abertas à comunidade em geral, maior de dezoito anos de idade, e podem ser feitas através do site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado. O link para acesso às aulas será enviado diretamente aos inscritos. Quem concluir o curso com frequência mínima de 75% receberá certificado.

A capacitação integra o Programa Sesc de Voluntariado, que visa contribuir para o desenvolvimento social através de uma rede de voluntários e entidades assistenciais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. Além de formar pessoas para apoiar a causa, ele promove ações e fortalece o Terceiro Setor, com a promoção da cultura do voluntariado em prol do bem-estar social e da responsabilidade compartilhada.

Curso Preparação para o Voluntariado – Sesc Comunidade

Data: 24, 25 e 26/10 (segunda a quarta-feira)

Horário: das 18h30 às 20h

Local: On-line, em link que será enviado aos inscritos