Diretoria da Fecomércio-RS recebe deputados em reunião desta quinta-feira (25)

25 de agosto de 2022

Encontro reuniu dirigentes da instituição (Foto: Bruna Machado)

Na noite desta quinta-feira (25), a diretoria da Fecomércio-RS reuniu-se para debater e alinhar demandas importantes para o setor. O encontro, coordenado pelo presidente Luiz Carlos Bohn, aconteceu de forma híbrida no plenário da instituição. Na pauta estiveram os resultados dos trabalhos realizados pelos conselhos e comissões da Casa no último mês, além da apresentação do Conselho de Boas Práticas Tributárias que criará câmaras técnicas setoriais para viabilizar ações e interações importantes para a melhoria no processo tributário do Estado. A reunião contou ainda com a presença do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e dos deputados federais Daniel Trzeciak (PSDB-RS) e Jerônimo Goergen (PP – RS).

Viana e Trzeciak apresentaram-se aos dirigentes da casa e falaram sobre suas ações nos atuais mandatos, principalmente no que se refere a atuação em prol da economia e do comércio do Estado. Trzeciak comentou sobre a importância das ações da Fecomércio-RS, Sesc e Senac tanto para os empresários quanto para a comunidade como um todo. O deputado citou como exemplo ações na região de Pelotas, localidade do deputado, como o Festival Internacional Sesc de Música e a adoção de um prédio histórico para a instalação de uma nova escola de gastronomia do Senac. “Nós que estamos na política, precisamos estar juntos e mantermos as parcerias com instituições como a Fecomércio que realizam tanto para o nosso Estado”, comentou.

O Presidente Bohn realizou a entrega da agenda institucional da Fecomércio-RS para os deputados e candidatos à reeleição. O documento elenca o posicionamento da instituição sobre demandas importantes para o setor. Os deputados ainda responderam questionamentos dos dirigentes da instituição. Logo após o encontro, a Federação recebeu o lançamento do livro “Liberdade Econômica 2: o Brasil livre para crescer”, de autoria do deputado Jerônimo Goergen.