A cidade de Jaguarão foi o destino do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, em seu roteiro de reuniões pelo Estado nesta terça-feira (18). Com as presenças da assessora da presidência, Lauren Fernandes, do diretor regional de Sesc/RS e Senac-RS, José Paulo da Rosa, do gerente do Sesc em Pelotas, Luis Fernando Parada e do diretor do Senac Rio Grande, Tiago Radmann, o grupo esteve na sede do Sindilojas Fronteira Sul.
Recepcionados pelo presidente do sindicato, José Fernando Martins, e por diretores da entidade, a reunião marcou o começo de projetos que Sesc e Senac terão em Jaguarão. “Nós podemos estar mais presentes aqui na comunidade com ações e projetos pensados para Jaguarão”, afirmou Bohn. Cursos, ações de esporte e serviços customizados são itens que já estão entre as propostas. Nessa leva de entregas, Bohn sinalizou o portal da Federação que reúne informações para qualquer empresa que queira fornecer serviços ao Sistema Fecomércio-RS, através de informações levadas a todos de forma transparente. Para participar e conhecer as licitações em andamento, os empresários podem acompanhar o passo-a-passo em www.fecomercio-rs.org.br/licitacoes.
Radmann reforçou o serviço da Rede Fecomércio de Educação, que prepara empresários e funcionários da região. A parceria permite que o Sindilojas Fronteira Sul comercialize soluções para os empresários, com uma grade própria de cursos e treinamentos. Em sua fala, José Paula da Rosa detalhou o TriJuntos, que desde o ano passado incentiva a integração entre Fecomércio, Sesc e Senac e que, no interior do Estado, inclui os sindicatos empresariais nessa ação sistêmica.
O presidente do Sindilojas Fronteira Sul, José Fernando Martins, destacou o papel fundamental dessa integração e o reforço que gera à atuação do sindicato. “Os empresários precisam saber que somos um sistema e que estamos pensando em projetos para empresários e comunidade. Aqui em Jaguarão já estamos localizados em um Centro Comercial, próximos de outras entidades, pois sabemos do poder de atuação que teremos juntos”, pontuou Martins.