A preparação para o Natal no comércio de Canoas e a situação econômica do Estado nortearam a conversa entre o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, e o presidente do Sindilojas Canoas, Denério Neumann. Bohn esteve na sede do sindicato para um alinhamento de pautas e para conhecer melhor a realidade local.
Na visão de Bohn, a solução dos problemas do estado passa pelo aumento de receita sem aumento de impostos, através da captação de novos investimentos e da diminuição dos gastos públicos. Neumann comentou sobre a gestão do município e a necessidade de melhorar o planejamento em algumas áreas. O dirigente citou de forma positiva a abertura do shopping em Canoas, que deve aquecer a economia, gerando novas vagas de emprego. Em contrapartida, ele não percebeu de forma otimista o presídio aberto na cidade.
O Sindigêneros Canoas também foi visitado por Bohn, que teve reunião com o presidente da entidade Aldérico Zanettin. Segundo Zanettin, a nova realidade dos sindicatos sem a obrigatoriedade da contribuição sindical é o fator de maior preocupação.