Presidente da Fecomércio-RS participa da abertura do 5º Congresso Imobiliário em Pelotas

25 de novembro de 2022

Presidente do Secovi Zona Sul, Sérgio Cogoy, fez a abertura do evento

Na manhã desta sexta-feira (25/11), o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve na abertura da 5ª edição do Congresso Imobiliário, realizado no Parque Tecnológico de Pelotas, promovi

do pelo Secovi Zona Sul RS. Acompanhado do vice-presidente da Fecomércio-RS, Gilmar Bazanella, e da prefeita de Pelotas, Paula Marcarenhas, Bohn assistiu à apresentação “Transformação digital no setor público”, realizada pelo secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal. O presidente do Secovi Zona Sul, Sérgio Cogoy, fez a abertura do evento.

“É uma alegria imensa poder estar neste encontro debatendo o futuro de um dos setores que mais movimentam a economia do nosso país e também do nosso estado. Por meio do Secovi, conseguimos representar uma centena de empresas que atuam na prestação dos mais diversos serviços do setor imobiliário. Setor esse que mesmo em meio à crise foi importante para o crescimento e a retomada”, afirmou o presidente da Fecomércio-RS.

Vídeo do presidente do Secovi/RS, Moacyr Schukster

Durante a abertura, ainda foi transmitido um vídeo do presidente do Sindicato de Habitação (Secovi/RS), Moacyr Schukster ressaltando a importância da retomada do evento para a economia. “A história nos mostra que o imóvel sempre foi e é o que o brasileiro preserva. E convenhamos estamos em atividade. As nossas atividades são exercidas dentro de imóveis. Hoje, poucas profissões são diretas. Este evento é importante para a evolução e desenvolvimento dos negócios dentro e fora do setor imobiliário”, afirmou.

Bohn também se reuniu com prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas

Também durante a manhã, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, recebeu o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, em seu gabinete para falar sobre investimentos na cidade. “Essa reunião é importante para vermos a possibilidade de investimento para o crescimento da cidade e expansão dos serviços de Sesc e Senac para atendermos mais pessoas”, reforçou Bohn.

Para a prefeita, a visita é um bom momento de reforço da retomada econômica necessária para a cidade “as inflações nos prejudicaram bastante, mas temos que retomar os investimentos para o bem público”. Durante o momento ainda foi possível relembrar das edições passados do Festival Internacional Sesc de Música, que em janeiro estará de volta em apresentações presenciais. Na reunião também estiveram presentes os secretários, Paulo Pedrozo, e Giorgio Ronna, e o vice-presidente da Fecomércio-RS, Gilmar Bazanella.

Crédito: Gustavo Vara