Artistas do Distrito Federal ministram oficinas Dramaturgias do Circo no 7º Sesc Circo

17 de novembro de 2022

Segunda rodada das atividades de palhaçaria, comicidade musical e mímica moderna acontecem na sexta-feira (18/11)

Ensinando técnicas de palhaçaria, comicidade musical e mímica moderna, os artistas Lucas Ferrari, Ana Luiza Bellacosta e Elisa Carneiro, do Distrito Federal, estão ministrando a oficina “Dramaturgias do Circo” para estudantes de Camaquã na 7ª edição do Sesc Circo. A primeira turma, com crianças de 3 a 5 anos da Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho), aconteceu na tarde desta quarta-feira (16/11) e os pequenos cantaram, dançaram, brincaram, riram e se divertiram muito.

“A proposta pedagógica do Sesquinho inclui essa vivência em cultura, que é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Elas amam as aulas de artes e estão muito empolgadas em participar do Sesc Circo”, ressalta a instrutora pedagógica da instituição, Verônica Pacheco.

Na sexta-feira (18/11), a oficina acontece novamente no Teatro do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01) às 9h, às 10h e às 15h, em escolas da cidade. Confira abaixo os detalhes sobre as técnicas. Até domingo (20/11), a magia e o encanto do festival seguem com diversas atrações, todas gratuitas, na lona, no largo, no Teatro e também em escolas públicas e particulares do município. A programação completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. Para os espetáculos dentro da lona e no Teatro não há mais ingressos para retirada antecipada, mas o público pode comparecer aos locais meia-hora antes de cada apresentação para entrar na fila de espera.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492 ou WhatsApp (51) 98493-0533. O 7º Sesc Circo é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaquã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.