Teatro do Sesc Canoas apresenta filmes da 5ª Mostra Sesc de Cinema

7 de novembro de 2022

Sessões gratuitas acontecem entre 16 e 24 de novembro

Entre os dias 16 e 24 de novembro, o Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340) apresenta 10 filmes gaúchos selecionados para a 5ª Mostra Sesc de Cinema. As produções foram divididas em Sessão Corpos Plurais, com “O que pode um corpo?”, “Esporas”, “Subsolo” e “Quando Ousamos Existir”, Sessão Distopias, com “Sinal de Alerta – LORY F.”, “Antes do Azul”, “Selfie” e “Maria” e Sessão Etnicidades, com os filmes “Mby’A Mhendu: O Som do Espírito Guarani” e “Sementes da Retomada”.

As exibições acontecerão sempre às 14h, gratuitamente, para pessoas de todas as idades. Os ingressos devem ser retirados 1h antes de cada sessão na bilheteria do Teatro e grupos devem solicitar via e-mail no agendamentocanoas@sesc-rs.com.br. Com objetivo de refletir sobre as temáticas apresentadas, após a visualização dos filmes, acontecerão debates sobre os assuntos abordados. Confira abaixo a programação completa de Canoas.

Ao todo, o Panorama Estadual da 5ª Mostra de Cinema escolheu 19 obras gaúchas para difundir e incentivar a produção cinematográfica local. Com entrada gratuita em todas as cidades, o projeto passará, além de Canoas, por Carazinho, Caxias do Sul, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento e Uruguaiana, de 4 de novembro a 1º de dezembro.

O concurso, resultado de um edital nacional, distribuirá mais de R$ 100 mil em licenciamentos aos cineastas vencedores da etapa, chancelando o compromisso do Sesc com a cena audiovisual. No Panorama Brasil, o RS está representado pelo filme “Quando Ousamos Existir”, dos diretores Cláudio Nascimento e Marcio Caetano, que será exibido em mostra on-line. Confira abaixo a programação completa das exibições no Estado. Mais informações no site: https://www.sesc-rs.com.br/v-mostradecinema/.

Há 77 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

5ª Mostra Sesc de Cinema – Sesc Canoas

Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)

Horário: 14h

Ingressos: Gratuitos, devem ser retirados 1h antes de cada sessão na bilheteria do Teatro. Para grupos, solicitar via e-mail com agendamentocanoas@sesc-rs.com.br