Projeto Teatro Mil, do Sesc Uruguaiana, promove peça teatral para crianças da rede pública

25 de outubro de 2022

Mais de mil estudantes assistiram à apresentação do grupo Rococó

Estudantes de Uruguaiana assistiram à peça teatral “Era Uma Vez Contos, Lendas e Cantigas” através do projeto Teatro a Mil, do Sesc/RS, que promove apresentações gratuitas a alunos de escolas públicas municipais e estaduais. Foram dois dias de apresentações, nos dias 19 e 20 de outubro, no Clube Comercial de Uruguaiana, região central do município. Nove escolas, com um total de mais de mil alunos, participaram e se encantaram com a ação.

A peça é uma produção do grupo Rococó Produções Artísticas e Culturais. A partir de uma dramaturgia inédica, ela revisita as lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, trabalhando a transversalidade dos elementos das Culturas Afrodescendente e Gaúcha, além de fazer uma reflexão sobre o bullying e as diferenças, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade. Com muita música, recursos cênicos simples e poucos objetos, a montagem abriu espaço para que os estudantes dessem asas à imaginação através uma atmosfera de interação e de incentivo à reflexões.

O Teatro a Mil, através do qual as apresentações foram promovidas, é um projeto direcionado ao público de escolas públicas municipais e estaduais. Ele contempla a apresentação de espetáculos de teatro e circo de diferentes estilos e gêneros podendo ser realizado em teatros, espaços culturais de prefeituras e escolas e/ou nas diversas Unidades Operacionais do Sesc, além das cidades de abrangência de atuação do Sesc.