Escola de Ensino Fundamental Sesc Santa Cruz do Sul está com matrículas abertas

18 de outubro de 2022

Famílias podem entrar em contato com a Unidade para demonstrar interesse

A Escola Sesc de Ensino Fundamental Santa Cruz do Sul (Rua Ernesto Alves, 1042) está com matrículas abertas para o ano letivo de 2023 até o dia 21 de outubro. As vagas são destinadas para o 1º ano do Ensino Fundamental. As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de fevereiro. Para agendar visitas e conhecer a escola, ou para ter mais informações, o contato deve ser realizado via telefone (51) 3713-3222 ou WhatsApp (51) 99166-1856.

Algumas orientações sobre a documentação necessária quanto a matrículas: atualização do cadastro do titular do cartão Sesc/Senac e do estudante, duas fotos 3×4, comprovante de residência, cópia da carteira de vacinação da criança atualizada e atestado de regularidade vacinal, atestado médico para práticas das aulas de Educação Física, cópia autenticada da Determinação Judicial de Guarda (quando necessário), cópia da certidão de nascimento ou RG do  estudante, CPF do estudante, histórico escolar, atestado e /ou laudo médico que comprove deficiência (quando aplicável) e comprovante de quitação de débitos da escola anterior, caso a criança tenha frequentado uma particular no ano anterior.

A proposta pedagógica das Escolas de Ensino Fundamental Sesc, com base nas Diretrizes para a Educação Básica, tem como princípio uma educação transformadora, que contribua para a promoção da solidariedade, da criticidade, da autonomia dos sujeitos, dos valores democráticos e da cidadania, com intuito de colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Na instituição, o percurso dos estudantes será marcado por cinco pilares: a construção de conhecimentos plurais e organicamente articulados, o trabalho da escola para a concepção da compreensão de mundo e inserção social, a inclusão de todos e o direito às diferenças, a transdisciplinaridade no desenvolvimento do currículo escolar e o posicionamento ativo por parte dos sujeitos da relação pedagógica.

Há 77 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Matrículas para Escola de Ensino Fundamental – Sesc Santa Cruz do Sul

Data: Até 21/10 (sexta-feira)

Horário: Das 7h30 às 19h30

Endereço: Rua Ernesto Alves, 1042