Polo Rio Grande da Educação à Distância para Jovens e Adultos do Sesc/RS tem vagas abertas

22 de agosto de 2022

Aulas iniciam no dia 15 de agosto

Homens e mulheres a partir dos 18 anos que não terminaram o Ensino Médio têm uma oportunidade gratuita de conclusão em Rio Grande. O Polo da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) Sesc/RS está com 40 vagas abertas para o segundo semestre de 2022. Os interessados devem procurar a Unidade (Av. Silva Paes, 416), de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, com a documentação para pré-inscrição, até o dia 26 de agosto, data limite também para a conclusão das matrículas. As aulas iniciam no dia 15 de agosto. Os alunos que efetuarem a matrícula após essa data devem começar as aulas até o dia 26.

Para se candidatar, é preciso apresentar RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e/ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental, comprovante de residência e uma foto 3×4. Além da idade, ter renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos nacionais é um requisito para ser contemplado com uma vaga. O curso tem duração de 18 meses, realizado em formato híbrido, com 80% das atividades on-line e 20% presenciais, com um encontro semanal, às quartas-feiras.

O projeto foi criado com o objetivo de contribuir para a redução da evasão escolar no Rio Grande do Sul e, além das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como português e matemática, oferece capacitação em Produção Cultural, oportunizando um facilitador para ingresso no mercado de trabalho. Mais informações sobre a EAD EJA Rio Grande pelo telefone (53) 3231-6011 ou WhatsApp (53) 99198-4853.

Os Polos Sesc/RS com turmas para 2022/2 são, também: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires, Vacaria e Viamão.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Matrículas EAD EJA 2022/2 – Sesc Rio Grande

Prazo para entrega de documentos: até 26/08 (sexta-feira)

Local: Sesc Rio Grande (Av. Silva Paes, 416), de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h

Documentos para matrícula: RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e/ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental, comprovante de residência e uma foto 3×4