Sustentabilidade para os sindicatos é tema de encontro no Sindilojas São Sepé

16 de fevereiro de 2022

Sensibilizar os empresários e lojistas, demonstrando a importância do trabalho dos sindicatos foi o foco da conversa entre o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, com a presidente do Sindilojas São Sepé, Isabel Ineu.

Para o presidente Bohn, “os empresários precisam ver o sindicato como local para encontrar soluções. A federação já está posicionada na sociedade com a sua representatividade, mas temos que estender isso aos sindicatos e continuar esse trabalho. Os empresários precisam ver o sindicato como extensão de todo nosso Sistema”.

Também participaram da reunião o assessor do Gabinete do Prefeito, Claudiocir Ferreira, representando o prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas, o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo e Segurança Pública de São Sepé, Leandro Gonçalves, o diretor do Sesc e Senac/RS, José Paulo da Rosa, a assessora da presidência da Fecomércio-RS, Lauren Fernandes, o presidente do Sindilojas Bento Gonçalves e vice-presidente da Federação, Daniel Amadio, a gerente do Sesc Montenegro, representando o Sesc Santa Maria, Magda Azeredo, o subgerente do Sesc Santa Maria, Fábio Leite, e a diretora do Senac Santa Maria, Paula Machado Correia.

Em tom de agradecimento, a presidente do Sindilojas falou sobre a parceria do Sistema. “Para nós é motivo de orgulho receber o presidente. Estamos fazendo um trabalho unido e integrado muito gratificante, com a parceria do Sistema”, afirma. Amadio reforçou o papel dos sindicatos para seus associados. Segundo ele, “é papel dos sindicatos buscar junto aos lojistas e empresários as demandas e levar isso para o Sistema. Em contrapartida, apresentar aos associados as soluções é papel do Sindicato”, reforçou.

O diretor José Paulo lembrou da importância da qualificação profissional para o mercado. “O objetivo do Sistema é trazer o braço educacional. Além da profissionalização técnica, a população anseia por cultura, lazer esporte e turismo. Mais ainda agora, após tanto tempo distanciados. E o nosso projeto de unir as casas do Sistema é justamente para suprir as demandas das empresas e ainda ampliar o bem estar social das pessoas”, explicou.

As ações integradas do Sistema também encontram proximidade com as ações da prefeitura. O assessor Leandro Gonçalves contextualizou sobre ações já realizadas em parceria com o Senac, em que houve capacitação com equipamentos da prefeitura, promovida pelo município e realizado pelo Senac. “A prefeitura se coloca à disposição para auxiliar no crescimento econômico da cidade, inclusive ampliando as ações turísticas, culturais e econômicas”, finaliza.