Gestão

Presidente da Fecomércio-RS faz roteiro pela cidade de Pelotas e finaliza terça-feira com visita à Camaquã

20 de julho de 2021

Nesta segunda-feira, dia 19, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, foi à cidade de Pelotas dar início a um roteiro de visitas aos sindicatos e autoridades da região.

Na parada no Secovi Zona Sul, Bohn se reuniu com o presidente do sindicato, Sérgio Cogoy. O mercado imobiliário, o qual o sindicato representa, está aquecido na região e segundo o presidente da entidade, o munícipio está com vários lançamentos previstos para este ano ainda. Sobre o sindicato, Cogoy afirmou que é a contribuição assistencial que tem trazido relevância às receitas da entidade. Ele também contou que o Secovi Zona Sul está se mudando para um coworking e a mudança deve acontecer até o mês de agosto.

De lá, Bohn se reuniu com Hélio Berneira, presidente do Sindigêneros Pelotas. O presidente do sindicato trouxe uma excelente notícia: na cidade, funcionários de atacados e supermercados começarão a ser vacinados com a “xepa”, termo utilizado para as doses de vacina que sobram ao final do dia em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em postos de vacinação e devem ser utilizadas para evitar desperdício. A ação veio da articulação do presidente do Sindigêneros com a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. No fim do dia, o presidente da Federação ainda se reuniu com o presidente do Sirecom Pelotas, Hildo Cossio.

Já nesta terça-feira, dia 20, o presidente da Fecomércio-RS iniciou o dia com uma reunião no Sindilojas Pelotas. Ele foi recebido pelo presidente em exercício Renzo Atoniolli e pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, que é vice-presidente da Fecomércio-RS. Renzo afirmou que a região já registra uma melhora significativa nas vendas, mas, o crescimento ainda não chega a patamares do início do ano. Segundo ele, muitas lojas abertas estão falidas, mas, ainda tentando uma recuperação.

Os dirigentes constataram que o crescimento das micro e pequenas empresas (MEIs) tem acontecido por conta do desemprego. Segundo eles, aproximadamente 20% da população de Pelotas está desempregada e atuando na informalidade. Eles acreditam que o auxílio emergencial acabou por não movimentar a economia como era o esperado e “o dinheiro escoou no setor de gêneros alimentícios”. Bohn ainda entregou uma placa em comemoração aos 44 anos do Sindilojas, completados em 30 de dezembro passado. Antes de ir embora, o presidente visitou as unidades de Sesc e Senac de Pelotas.

Cidade de Camaquã também recebeu visita do presidente Bohn

Na parte da tarde, Bohn foi até a cidade de Camaquã, onde se reuniu com o presidente do Sindilojas Costa Doce, José Otávio Moraes. O vice-presidente da Federação, Luiz Antônio Baptistella, também esteve presente.

Os dirigentes foram até a Prefeitura se encontrar com o prefeito Ivo de Lima Ferreira, onde reforçaram a importância das parcerias público-privadas. Na cidade de Camaquã, Sesc e Senac possuem diversas parcerias com o órgão municipal. O gerente do Sesc, Daniel Sperb, e a diretora do Senac, Denise Helena Sefrin, também estavam presentes.

Visita ao Secovi Zona Sul

No Sindigêneros Pelotas

Com o presidente do Sirecom Pelotas

No Sindilojas Pelotas

No Senac Pelotas

Sesc Pelotas

Em Camaquã, no Sindilojas

Com o prefeito de Camaquã