Final de semana tem oficina de skate, aulão de ritmos e o Incrível Hulk na praia do Laranjal

4 de janeiro de 2023

Estação Verão 2023 é promovido gratuitamente para a comunidade pelo Sesc/RS e a Prefeitura Municipal de Pelotas

Nesta semana, a Casa de Praia Sesc voltou a ser aberta na praia do Laranjal, em Pelotas. Ao longo de janeiro e fevereiro, o espaço, que funciona em parceria com a Prefeitura Municipal na Avenida Antônio Augusto Assumpção, vai oferecer empréstimo gratuito de guarda-sol, materiais esportivos, erva mate Yacui e água para chimarrão das 8h30 às 18h30h, de terça a domingo. Através do projeto Estação Verão, terá, a partir das 9h da manhã, jogos de câmbio nas terças e quintas-feiras, treinamento funcional às 9h30 nas quartas e sextas-feiras, e caminhadas às 10h, aos sábados.  Nos finais de tarde, a partir das 8h30 e 17h, as atrações são os aulões de ritmos, com sorteios de camisetas.

Além da programação sistemática, a Casa de Praia Sesc prepara atividades especiais para a comunidade aos finais de semana. Neste primeiro final de semana o destaque é para o início das oficinas gratuitas de skate, que iniciam na sexta-feira, dia 6, e seguem, diariamente, até o dia 16 de janeiro. As atividades serão desenvolvidas ao lado da Casa, no calçadão, e os interessados terão skate e capacete de proteção disponíveis para empréstimo. A oficina será desenvolvida ao longo de todo o dia, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h, e já é projetado um campeonato de skate, para avaliação das melhores manobras, na tarde do dia 15 de janeiro.

O incentivo ao esporte e a hábitos saudáveis é parte intrínseca da programação. Serão atrações do primeiro final de semana do Estação Verão no Laranjal aulões de ritmos no sábado e no domingo, dias 7 e 8, às 8h30 e às 17h. Além delas, no sábado, a partir das 9h30, será promovida uma caminhada em parceria com os Supermercados Paraíso, num percurso de 2,8 km, com saída da Casa de Praia Sesc. Para a alegria da criançada, o super-herói Incrível Hulk também é atração e marcará a presença na Casa de Praia Sesc no domingo, dia 8, das 15h às 16h30, para fotos e brincadeiras com os pequenos. O Estação Verão 2023 no Laranjal conta com o apoio de Unimed, Supermercados Paraíso, Erva Mate Yacui e Osirnet. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/estacaoverao, pelo telefone (53) 3225-6093 ou através do WhatsApp (53) 99131-3176.

Estação Verão 2023 – Praia do Laranjal

Data: 06/01 a 26/02/2023

Local: Casa de Praia Sesc (Avenida Antônio Augusto Assumpção)

Programação sistemática:

9h00 – Câmbio (terças e quintas), Treinamento Funcional (quartas e sextas), Caminhada (sábados)

9h30 – Aulão de ritmos com sorteio de camisetas

8h30 – Câmbio (terças e quintas), Treinamento Funcional (quartas e sextas), Caminhada (sábados)

9h às 18h Oficinas de SKATE (sábados e domingos)

09h às 19h: Empréstimo gratuito de guarda sol, material esportivo, jornais e revistas

17h30 – Aulão de Ritmos com sorteio de camisetas (terças, quintas e sábados), Treinamento funcional (quartas e sextas)

Agenda especial do final de semana (6, 7 e 8/1):

A partir de 6/1, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h – oficinas gratuitas de skate