Senac Santo Ângelo oferece 30 vagas gratuitas para novas turmas do Programa RS TI em 2023

9 de dezembro de 2022

Divulgação Senac-RS

O Senac Santo Ângelo está com inscrições abertas para o curso de Lógica de Programação, oferecido pelo Programa RS TI. Ao todo, são ofertadas 30 vagas gratuitas e as matrículas devem ser feitas até o dia 20 de dezembro de 2022. A capacitação será realizada presencialmente e as aulas terão início no dia 16 de janeiro de 2023. A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais para área de Tecnologia da Informação, fomentando o desenvolvimento de habilidades técnicas necessárias para conquistar oportunidades no mercado de trabalho.

No curso de Lógica de Programação, com carga horária de 60 horas, o aluno aprenderá sobre programação estruturada, tipos de dados, variáveis, constantes, operadores, utilização de vetores, matrizes, procedimentos, funções e recursividade. De acordo com um estudo publicado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), estima-se que as empresas de tecnologia demandem 797 mil talentos até 2025, porém, a projeção é de um déficit anual de 106 mil talentos – 530 mil em cinco anos.

As inscrições acontecem presencialmente na a Escola Senac Santo Ângelo, localizada na Rua João Meller, nº 179, no bairro Centro, até o dia 20 de dezembro de 2022, das 8h às 12h e das 13h às 22h. A lista dos classificados será divulgada no dia 27 de dezembro de 2022 pelo site www.senacrs.com.br/hotsite/psg/index.html#/consulta-de-vagas.

Mais informações sobre o Programa RS TI, perfil dos candidatos, seleção e documentos necessários para efetuar a inscrição, acesse o site www.senacrs.com.br/hotsite/programarsti ou entre em contato pelo Whatsapp (55) 9963-8386.

O Senac-RS atua há 75 anos na capacitação de profissionais para atuação no mercado de trabalho. Acompanhou a evolução das tecnologias ao longo do tempo, ofertando cursos atualizados e adequados às demandas das empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo. Ao longo dos últimos 5 anos, mais de 26 mil alunos foram capacitados pelo Senac-RS na área de Tecnologia da Informação, proporcionando a qualificação do setor.