Show de Badin lotou o Teatro do Sesc Gravataí e arrecadou alimentos para o Mesa Brasil Sesc

28 de novembro de 2022

Mais de 500 pessoas assistiram ao stand up comedy

O show de comédia de Badin – O Colono levou mais de 500 pessoas ao Teatro do Sesc Gravataí no último dia 19 de novembro. Além de divertir, o espetáculo do personagem criado pelo humorista Eduardo Gustavo Christ também foi oportunidade de ajudar quem mais precisa. O público abraçou a proposta do ingresso solidário e 170kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados no evento e doados ao Programa Mesa Brasil Sesc para serem repassados a entidades assistenciais da região.

Um sucesso da comédia, a proposta de Badin é interagir com a plateia resgatando e mantendo viva a cultura colonial e o dialeto praticado por nossos antepassados. A ideia do show surgiu em outubro de 2015, com um áudio cômico de Whatsapp falando sobre situações e lugares da cidade de Erechim, onde vivia o criador do personagem. Depois de um tempo, Eduardo levou o programa de humor para uma rádio da região e, em poucos meses, tornou-se líder de audiência. Na sequência, também vieram vídeos encenando piadas. Hoje, o ex-engenheiro mecânico dedica-se inteiramente à vida artística. Com mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, 1,3 milhão de seguidores no Instagram e 1,6 milhão de seguidores no Tiktok, o artista já soma mais de 2 bilhões de visualizações na internet.

Interessados em saber mais sobre o programa Mesa Brasil Sesc, iniciativa que recebeu apoio no evento, podem acessar o site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil/. Neste ano, só no Rio Grande do Sul, já foram mais de R$10,5 milhões em alimentos arrecadados e distribuídos através do projeto.