Escolas públicas e particulares de Camaquã recebem 10 apresentações gratuitas do 7º Sesc Circo

18 de novembro de 2022

Festival cultural acontece até domingo (20/11) no município

Estudantes do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Camaquã estão vivenciando uma semana diferente. Até sexta-feira, 18 de novembro, os espetáculos “KatuPiry PalhaShow”, “Xebebéu o Falso Pianista” e “2 Lunáticos” passam por diversas turmas levando a diversão e a magia do 7º Sesc Circo para dentro das salas de aula. Nesta quarta (16/11), foi a vez de Felipe Mendes, de Santa Maria e de Demétrius, artista camaquense, fazerem as crianças e os adolescentes darem risadas com suas palhaçadas e brincadeiras.

“Momentos como esse são imprescindíveis para as crianças, para que eles possam ter experiências diferentes na escola e se divertir”, disse a orientadora da Escola Estadual de Ensino Médio Ana César, Cleuza Grala. Entre os alunos, o sentimento também foi de felicidade e gratidão. “Dei muita risada”, comentou Arthur Bergmann, do 7º ano do ensino fundamental, seguido pelo colega Thiago Soares, do 6º: “Achei muito legal, divertido, espero que o Sesc Circo volte mais vezes”.

Eles retornam nesta quinta (17/11) para mais gargalhadas e, na sexta, é a vez da Companhia ReTriCirco apresentar “2 Lunáticos”, um espetáculo circense com dois excêntricos personagens que vivem em seus sonhos os desafios das técnicas circenses e se aventuram com seu público, desbravando o desconhecido em seus números virtuosos.

Além das escolas, o largo, a lona e o Teatro do Sesc receberam atividades no segundo dia de Sesc Circo com os espetáculos “Circo do Só Eu” e “WWW para Freedom”, da Barracão Teatro (SP) e Fritos e Refritos (ARG), com os palhaços Maku Fanchullini e Chacovachi. As atrações do festival, que são todas gratuitas, seguem até domingo (20/11). A programação completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. Para os espetáculos dentro da lona e no Teatro não há mais ingressos para retirada antecipada, mas o público pode comparecer aos locais meia-hora antes de cada apresentação para entrar na fila de espera.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492 ou WhatsApp (51) 98493-0533. O 7º Sesc Circo é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaquã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.