Dezenas de idosos de Osório participarão da 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa

8 de novembro de 2022

Evento é o maior encontro de pessoas idosas do Rio Grande do Sul

Osório estará bem representada na 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa, que acontece em Torres entre os dias 8 e 10 de novembro. 40 participantes do grupo de Maturidade Ativa do Sesc Osório estão confirmados no evento que, com mais de 1.000 visitantes esperados, será o maior encontro de pessoas idosas do Estado neste ano. A Convenção promete dias de muito aprendizado, diversão e troca de experiências e terá, já na abertura, um show do consagrado sambista brasileiro Neguinho da Beija-Flor, no Parque do Balonismo. O artista interpretará clássicos como “Magali”, “Malandro é Malandro”, “Mané é Mané” e “Obrigado Jesus”, para o encanto dos participantes.

O principal objetivo do evento promovido pelo Sesc/RS é promover a celebração e a integração dos idosos, com foco no envelhecimento ativo e saudável. Esta edição marca a retomada do já tradicional encontro, superadas as dificuldades da pandemia. Além do Parque do Balonismo, a programação acontecerá também no Hotel Sesc Torres (Rua Plínio Kroef, 465) e contará com passeios externos, como uma visita aos Cânions Itaimbezinho, e várias outras atrações. Veja a programação completa abaixo.

No programa Sesc Maturidade Ativa, os integrantes são incentivados a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa.

17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa

Data: 08 a 10/11 (terça a quinta-feira)

Local: Hotel Sesc Torres (Rua Plínio Kroef, 465) e Parque do Balonismo

Programação (os participantes serão divididos em três grupos para o revezamento das atividades diurnas)