Atrações musicais de diversos estilos são destaque no 15º Aldeia Sesc Capilé, de São Leopoldo

27 de outubro de 2022

Programação tem entrada gratuita nas quatro noites de evento, entre os dias 3 e 6 de novembro

A música tem espaço especial em meio às diversas expressões artísticas que integram a programação do 15º Aldeia Sesc Capilé, em São Leopoldo. O evento acontece entre os dias 3 e 6 de novembro e todas as atrações são gratuitas, pensadas para atrair e agradar a comunidade de todas as idades e estilos. O Aldeia Sesc Capilé receberá de shows de rock, com bandas como a Vintage Café, até samba, com nomes como Neno Baz e o Samba das Patroas; passando pelo blues, MPB, rap, hip-hop e, inclusive, pela música tradicionalista gaúcha com a apresentação de Ernesto Fagundes e convidados.

A abertura da 15ª edição do evento ocorre na quinta-feira, dia 3 de novembro, no Teatro Municipal de São Leopoldo (Rua Osvaldo Aranha, número 934) às 19h30. Parte do projeto Sonora Brasil Sesc, esta primeira noite já será especial, com a apresentação da Tribo Maçambiqueira – grupo que celebra as raízes da África Negra na música popular brasileira. A partir da sexta-feira, dia 4, todas os shows serão centralizadas no Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, número 40).

São Leopoldo é uma das 40 cidades brasileiras onde o Aldeia Sesc é realizado. O principal objetivo do projeto é unir elos – a formação, o intercâmbio, a distribuição, o acesso e a fruição – da cadeia produtiva da cultura entre os artistas locais, estaduais e nacionais. Retomando sua versão presencial neste ano, o evento traz como temática principal “(RE)Existências”, com o objetivo de propor novas formas de ver e interagir com o mundo, resistir e ressignificar experiências a partir da arte, da cultura viva, da experimentação e da inovação.

No Rio Grande do Sul, os capilés serão os primeiros a serem presenteados com as atrações especiais. O Aldeia Sesc também passará por Caxias do Sul, de 9 a 13 de novembro e Novo Hamburgo, de 25 a 29 de novembro. Em todos, dando espaço também para talentos locais e oferecendo uma rica programação de lazer e diversão.

Atrações musicais do 15º Aldeia Sesc Capilé – São Leopoldo

Abertura oficial: 03/11 (quinta-feira)

Local: Teatro Municipal de São Leopoldo (Rua Osvaldo Aranha, número 934)

Data das atividades: 03/11 a 06/11 (quinta-feira a domingo)