Alunos da EAD EJA São Leopoldo fazem visita pedagógica na Biblioteca da Unisinos

25 de outubro de 2022

Estudantes escreveram uma redação sobre como foi conhecer um dos maiores acervos literários da América Latina

Como parte da proposta pedagógica da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA), alunos do polo Sesc São Leopoldo fizeram, no dia 5 de outubro, uma visita à Biblioteca da Unisinos. A partir do que conheceram lá, foram incentivados a escrever uma redação sobre a biblioteca, que detém um dos maiores acervos literários da América Latina. “Fiquei orgulhoso de vê-los ansiosos, circulando por entre as prateleiras, manuseando livros, procurando ávidos por obras de poesia e teatro. Livros que talvez nunca tivessem a oportunidade de ler não fosse esse momento. Alguns alunos, para a minha surpresa, procuravam por autores específicos como Clarisse Lispector e Paulo Leminski. Outros manuseavam mangás e gibis. Tudo válido, já que eu mesmo me tornei leitor por causa dos gibis”, comenta o professor Maikel Nascimento, que coordenou a atividade.

A EAD EJA é oferecida em 35 cidades gaúchas, com turmas iniciadas em 2022/1 e 2022/2, em uma parceria do Sesc com o Senac. Com 18 meses de duração, de forma híbrida, com 80% das atividades on-line e 20% presenciais, o curso é voltado para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos nacionais. Mais informações sobre o programa podem ser conferidas no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/