Grupos do Maturidade Ativa Sesc Redenção celebram mês farroupilha no Parque Harmonia

19 de setembro de 2022

Participantes tiveram um dia de integração com música, roda de chimarrão e churrasco

Em comemoração ao mês farroupilha, 40 participantes dos grupos Maturidade Ativa do Sesc Redenção, de Porto Alegre, se reuniram no Parque Harmonia, no dia 14 de setembro, para um dia de integração. Recepcionados pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Inhanduí, os idosos se divertiram com muita música, dança, roda de chimarrão e um típico churrasco.

No programa Sesc Maturidade Ativa, pessoas com 50 anos ou mais são incentivados a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.