Fecomércio-RS recebe o lançamento do livro “Liberdade Econômica 2”

26 de agosto de 2022

Obra é organizada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) e conta com artigo do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn (Foto: João Alves)

A Casa do Comércio Gaúcho recebeu na noite desta quinta-feira (25) o lançamento do livro “Liberdade Econômica 2: o Brasil livre para crescer”, de autoria do deputado federal Jerônimo Goergen. A obra é uma coletânea de artigos produzidos por advogados, empresários e gestores públicos, entre eles o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Durante a sessão de autógrafos, Goergen celebrou o momento agradecendo o apoio do presidente Bohn e da Fecomércio-RS no momento de relatoria da Lei 13.874/2019, conhecida como a Lei de Liberdade Econômica. “A Fecomércio-RS foi uma das principais mobilizadoras nacionalmente para que tivéssemos esta lei. Lançar o livro aqui na Fecomércio é uma forma de agradecer a importância que a entidade tem o papel que a Lei da Liberdade Econômica tem no setor que a Federação representa”, celebrou.

O deputado ressaltou que a primeira edição da obra narra a teoria da lei e esta nova edição apresenta a aplicação prática e os resultados concretos obtidos a partir da mudança da Lei. “Passados três anos, já temos resultados entregues à sociedade brasileira o que está apresentado neste livro, e o presidente Luiz Carlos Bohn, que integra a nossa obra, traz em seu artigo esse setor tão importante que a Fecomércio representa e o impacto da lei”, comenta.

O subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Augusto Oliveira Cabino, também autor do livro, comemorou o resultado da obra. “Este livro coroa o trabalho do deputado Jerônimo à frente da Lei da Liberdade Econômica que contribui significativamente para o desenvolvimento de todo o País”.

Impressa pela Editora da Câmara, a obra é organizada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS). O parlamentar assina o texto de abertura e conta um pouco dos bastidores do que ele considera o maior trabalho legislativo de seus 20 anos de vida pública. A obra também compila dados oficiais do Ministério da Economia que serviram de base para a elaboração do Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças e o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM).