Docentes recepcionam novos alunos da EAD EJA São Leopoldo em aula inaugural

22 de agosto de 2022

Estudantes participaram de um bate-papo sobre a capacitação em Produção Cultural

Os novos alunos da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do polo São Leopoldo foram recepcionados no último dia 17 de agosto para o início do segundo semestre do projeto do Sesc/RS. Na ocasião, os estudantes puderam conhecer o novo professor do curso, Silvio Nei Machado, e ainda participaram de um bate-papo sobre a disciplina de Produção Cultural com o agente de Cultura Lorenzo Cornelius. Estiveram presentes na aula inaugural, ainda, a diretora do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes, a subgerente Adriana Pires e o supervisor pedagógico, Lucas Nascimento.

A EAD EJA foi criada com objetivo de contribuir para a redução da evasão escolar no Rio Grande do Sul, e pensado a partir de um modelo integrativo, onde as vivências dos participantes complementam os ensinamentos passados pelos professores. Além dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como português e matemática, oferece capacitação em Produção Cultural, oportunizando um facilitador para ingresso no mercado de trabalho.

Os polos Sesc/RS com turmas para 2022/2 são, também: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires, Vacaria e Viamão.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.