Campanha Amigo do Mesa incentiva doação de alimentos em Santa Maria

6 de maio de 2022

Em parceria com a Rede Vivo de supermercados, ação arrecada mantimentos no Dia D do Futebol Tá na Mesa

Como parte das ações do “Dia D” do projeto Futebol Tá na Mesa, o Sesc Santa Maria realiza a campanha Amigo do Mesa no sábado, dia 07 de maio. Em parceria com as unidades do supermercado Rede Vivo e voluntários das entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, a atividade tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os donativos também podem ser entregues na Unidade (Av. Itaimbé, 66), das 8h às 19h.

O projeto continuará a ser desenvolvido após o encerramento da 3ª edição do Futebol Tá na Mesa, que terá o sorteio dos itens esportivos no dia 25 de maio, no primeiro ou segundo sábado de cada mês. Além de Santa Maria, participam do Amigo do Mesa as cidades de Julio de Castilhos, São Sepé, Jaguari e Santiago, em mobilização com mais de 30 entidades e 50 voluntários.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Campanha Amigo do Mesa em Santa Maria

Data: 07/05 (sábado)

Horário: 8h30 às 19h nas lojas e das 8h às 19h no Sesc

Locais: Rede Vivo (R. Sete de Setembro, 956 – Centro)