Sesc e Santa Casa de Porto Alegre promovem curso de voluntariado

15 de março de 2022

Capacitação presencial é gratuita e tem vagas limitadas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Preparação para o Voluntariado promovido pelo Sesc Comunidade. A edição dos dias 22 e 23 de março é destinada a quem deseja atuar exclusivamente no Complexo Hospitalar da Santa Casa, em Porto Alegre. As aulas serão presenciais, das 9h às 17h, no Anfiteatro Hugo Gerdau da Santa Casa de Porto Alegre (Rua Professor Annes Dias, 295). A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo e-mail voluntariado@santacasa.org.br ou pelo telefone (51) 3214-8521.

Podem participar pessoas que tenham idade mínima de 21 anos, dispostas a dedicar três horas semanais ao serviço voluntário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por no mínimo seis meses. Além disso, é necessário que o participante já tenha realizado o Curso de Voluntariado oferecido pelo Sesc/RS na modalidade presencial ou on-line. A atividade não é voltada para profissionais da área da saúde.

A capacitação irá preparar os envolvidos para ações solidárias realizadas dentro dos hospitais do complexo, abordando temas como conceito e a história do voluntariado, formas de voluntariado, planejamento e os princípios, direitos e responsabilidades dos voluntários. A missão do Programa Sesc de Voluntariado é contribuir para o desenvolvimento social ao estabelecer uma rede de voluntários e entidades sociais, além de oferecer capacitação e acompanhamento técnico.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Curso Sesc de Preparação para o Voluntariado – Santa Casa de Porto Alegre

Data: 22 e 23 de março (terça e quarta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Local: Anfiteatro Hugo Gerdau da Santa Casa de Porto Alegre (Rua Professor Annes Dias, 295)