Nesta terça-feira, 17 de agosto, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve reunido com representantes do Sindilojas e do Centro Empresarial de Santiago. Na pauta, assuntos como a necessidade dos empresários se adaptarem às novas formas de consumo, Reforma Tributária, episódios que envolveram o Piso Regional em 2020 e 2021, além dos impactos do fechamento das atividades durante a pandemia. O comércio local, citaram os representantes, ficou fechado durante 15 dias no ano passado e 27 dias neste ano. Outro ponto destacado foi a questão do produto importado para uso doméstico que está concentrado em grandes redes devido à dificuldade dos empreendedores de pequeno porte realizarem um grande volume de compras.
Na ocasião, o presidente Bohn também visitou as unidades Sesc e Senac e destacou a importância do trabalho integrado realizado pelo Sistema Fecomércio-RS.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindilojas Santiago, Aldacir José Callegaro; a presidente do Centro Empresarial de Santiago (CES), Cristina de Oliveira Cardoso; o diretor do Sindilojas e do CES, Luiz Antônio da Rosa Alves; a diretora do CES, Roselaine Esmerio, o gerente executivo do CES, João Carlos Machado e a assessora de comunicação do CES, Naíse Quartini.