Newsletter

Protocolo de saúde e manifesto da Fecomércio-RS são bem recebidos por deputados no Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS

6 de abril de 2020

Nesta segunda-feira, dia 06, aconteceu mais uma reunião do Fórum de Combate ao Colapso Econômico do Rio Grande do Sul, promovida pela Assembleia Legislativa. Além do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a reunião contou com a participação do presidente do Legislativo gaúcho, Ernani Polo, e cerca de 20 deputados estaduais.

Além de reforçar o manifesto enviado pela Fecomércio-RS ao governador do Estado, Eduardo Leite, buscando o retorno das atividades no comércio gaúcho, o presidente Bohn apresentou um protocolo de saúde que embasa a reabertura do comércio. O documento traz informações técnicas sobre a doença e adoção de procedimentos preventivos a serem observados pelos empresários do comércio, visando à prevenção e enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus em seus estabelecimentos, consolidando conteúdos oficiais, técnicos e científicos que englobam medidas, orientações, políticas, métodos e recomendações para gestão de riscos associados à Covid-19. 

A manifestação teve uma repercussão extremamente positiva durante a reunião virtual, sendo aderida pela maior parte dos participantes. O presidente da Assembleia encerrou o encontro dizendo que a casa legislativa gaúcha levará o protocolo de saúde apresentado pela Federação ao Governo do Estado para embasar o posicionamento de todos os deputados presentes.