Geral

BNDES libera crédito para reforçar o capital de giro de MPMEs afetadas pela crise do novo coronavírus

26 de março de 2020

Alinhado com o posicionamento da Fecomércio-RS, sobre a necessidade de ampliação do crédito para manter a viabilidade operacional das empresas durante o combate ao novo coronavírus (Covid-19), opções de financiamento estão sendo oferecidas para empresas de todos os portes. O BNDES anunciou, nesta semana, a expansão da oferta de capital de giro para negócios com faturamento até R$ 300 milhões até 30/09/2020. O limite de financiamento é de R$ 70 milhões por ano. Pelo menos R$ 5 bilhões estarão disponíveis para apoio às micro, pequenas e médias empresas.

Os recursos são disponibilizados por meio dos agentes financeiros cadastrados pelo BNDES. Prazos e taxas de juros devem ser negociados diretamente com estas instituições. A análise de crédito ficará a critério de cada agente, e não é preciso apresentar um projeto para acessar esta linha. O objetivo é que os empréstimos sejam contraídos para manter ou gerar empregos. A rede de instituições financeiras credenciada pode ser consultada no site do BNDES (www.bndes.gov.br/instituicoes).