A Fecomércio-RS recebeu nesta sexta-feira, dia 06, o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal e o deputado federal Jerônimo Goergen. O café da manhã reuniu a diretoria da casa para falar sobre a Medida Provisória 905/2019 que cria o programa Emprego Verde Amarelo.
Entre os pontos da MP destacados pela Fecomércio-RS às autoridades está a abertura livre do comércio em domingos e feriados, a racionalização dos juros incidentes sobre débitos trabalhistas e a redução de encargos para empresas que trabalham com atividades perigosas. “Esta ampla medida proposta pelo governo contempla diversos elementos que contam com nosso apoio, pois contribuem para incrementar a produtividade das nossas empresas e, com isso, fazer nossa economia crescer mais”, afirmou o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn. Através da emenda 1297, proposta pelo deputado Jerônimo Goergen, a Federação buscará contribuir com a redação da lei.
O secretário Bianco Leal ouviu as proposições da diretoria e disse que o diálogo com a sociedade civil é essencial para a redação do texto da medida. “Temos que defender a MP 905. Somente a geração de emprego, essa feita por vocês, vai alavancar a nossa economia. E estaremos ao lado de vocês para dar o respaldo que precisam para continuarem investindo em nosso país”, finalizou.