Na manhã desta quarta-feira, dia 24, o presidente do Sindilojas Cruz Alta, João Antônio Harb Gobbo, entregou a pauta de reivindicações da categoria para a presidente da Câmara de Vereadores, Paula Facco Librelotto.
Entre as reivindicações estão a alteração da lei que regulamenta as feiras itinerantes; o pedido de aumento da fiscalização do comércio informal; a desburocratização dos sistemas de liberação de licenças e de fiscalização simplificando os processos e empregando tecnologias mais avançadas; atuação integrada entre prefeitura e entidades privadas em relação à segurança do município, bem como o desenvolvimento de um sistema de monitoramento por câmeras e a criação de Guarda Municipal Ostensiva; e o apoio à construção de edifícios-garagem, pois os lojistas locais enfrentam dificuldades com a falta de vagas em estacionamentos.
Outro pedido à Câmara, foi o agendamento de uma audiência pública com o deputado Ronaldo Santini (PTB) para tratar do PL 143/2017 que dispõe sobre os procedimentos para realização de feiras itinerantes. A presidente da Câmara apoiou as reinvindicações e está afirmou estar aberta ao diálogo para concretizar os pedidos.